Câmara Municipal apoia a consolidação de Foz como destino Halal

O presidente da Câmara Municipal, vereador Ney Patrício (PSD), recebeu, na tarde de hoje, 28, o diretor-executivo da Certificadora Halal, Ali Ahmad Saifi, e o vice-presidente das Relações Internacionais da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB), Mohamad Orra Mourad.

Durante a reunião foi debatido apoio do Legislativo para transformar a cidade em destino turístico Halal, voltado para atender a população árabe e islâmica.

Na oportunidade, Ney Patrício destacou que “a certificação Halal é um selo que abrange o mercado de alimentos, mas também outras áreas, tais como vestuário, turismo, entre outros. A certificação é reconhecida em mais de 150 países e o mercado movimenta quase R$ 3 trilhões por ano no mundo”.

“Foz do Iguaçu tem a segunda maior comunidade árabe no país e com a consolidação do destino turístico Halal estará preparada para atrair um novo mercado de turistas no mundo”, acrescentou a presidente da Comissão de Turismo da Casa de Leis, Anice Gazzaoui (PL).

O encontro foi promovido pelo diretor de Assuntos Internacionais do Município de Foz do Iguaçu, Jihad Abu Ali. Também estiveram presentes os vereadores Adnan El Sayed (PSD), Cabo Cassol (Podemos), Jairo Cardoso (DEM) e Valdir de Souza Maninho (PSC).


 por Diretor de Comunicação CMFI