Em alguns setores, inclusive, as tempestades podem ocorrer já na madrugada desta quinta.

Após alguns dias de tempo firme e calor intenso, a chuva deve retornar ao Paraná. A previsão dos meteorologistas é de que áreas de instabilidade comecem a avançar pelo estado entre a noite desta quarta-feira, 13, e o início da madrugada desta quinta-feira, 14, provocando chuvas em diversas regiões. Há possibilidade de temporais em vários setores, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). 
e acordo com o meteorologista Paulo Barbieri, do Simepar, a quarta-feira deve se manter ensolarada e com altas temperaturas em praticamente todo o estado. Contudo, no período da noite, uma nova onda de instabilidade evolui a partir da Argentina e do Paraguai até o oeste e sudoeste. Com o passar das horas, o sistema atinge outras regiões do estado e provoca chuvas. 


O principal alerta do instituto meteorológico é para a possibilidade de temporais, principalmente no sudoeste, oeste e no noroeste do Paraná. Em alguns setores, inclusive, as tempestades podem ocorrer já na madrugada desta quinta. Ao longo do dia, a chuva se espalha para outras regiões paranaenses e deve passar a atuar de forma mais localizada. 

Para ler a matéria completa no portal GMC Online clique aqui.