Câmara Municipal promoveu Moção de Aplausos aos 110 anos da Igreja Assembleia de Deus no Brasil; prefeito em exercício, delegado Francisco Sampaio, participou da solenidade

Representando o poder executivo, o prefeito em exercício de Foz do Iguaçu, delegado Francisco Sampaio participou nesta sexta-feira (15), na Câmara Municipal da Moção de Aplauso aos 110 anos da Igreja Assembleia de Deus no Brasil. A solenidade também marcou o Dia do Mundial do Pastor Evangélico e o Dia Municipal da Consciência Evangélica, comemorações instituídas por leis municipais. 

“A Assembleia de Deus juntamente com outras denominações evangélicas realizam um excelente trabalho social em nossa cidade. Durante o ápice da pandemia foi preciso limitar o número de pessoas nos estabelecimentos, inclusive nos templos religiosos, e os líderes compreenderam a gravidade da situação e cooperaram para a superação daquele momento delicado”, disse o prefeito em exercício, delegado Francisco Sampaio. 

Sampaio destacou ainda a  importância de toda a população completar a imunização contra a Covid-19 e reforçou que, a partir desta sexta-feira (15), atividades comerciais, religiosas, gastronômicas e de serviços estão liberadas para funcionar normalmente, mediante cumprimento de todas as medidas sanitárias, como o distanciamento de um metro entre as pessoas e a disponibilização de álcool em geral. O uso de máscara também continua obrigatório. 

“O Dia da Consciência Evangélica e o Dia do Mundial do Pastor Evangélico já são datas instituídas no calendário oficial do Município. São datas importantes de reflexão e de reconhecimento de todo o trabalho que as denominações evangélicas realizam em nossa cidade”, expressou o presidente da Câmara Municipal, vereador Ney Patrício. 

Presenças

Também participaram da sessão vereadores e vereadoras de Foz do Iguaçu; representantes do Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos Foz do Iguaçu (COPEFI); entidades da sociedade civil organizada, além de dezenas de pastores e fiéis.