jornnn

Ney Patrício desponta como um dos nomes cotados para deputado estadual na eleição de 2022





O vereador Ney Patrício da Costa assumiu a presidência da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu nesta nova legislatura. O trabalho a frente da Casa de Leis e a experiência na gestão pública coloca o contador e empresário como um dos nomes cotados para a disputa de uma cadeira na Assembleia Legislativa na próxima eleição em 2022.

Nascido em Araruna, no interior do Paraná, em 1965, Ney Patrício foi eleito na eleição de 2020 com 2 mil votos. É a segunda passagem dele pela Câmara. A primeira ocorreu entre 2001 e 2004, quando assumiu a presidência em 2003.

Após um longo período dedicando-se aos negócios, principalmente nas áreas da contabilidade a advocacia, além da família, ele voltou à vida pública através de um convite do prefeito Chico Brasileiro, em 2017. 

Ney Patrício assumiu a secretaria de Administração e depois comandou a secretaria da Fazenda, onde ganhou projeção com um trabalho de desburocratização e atendimento aos contribuintes.

Com a proximidade do pleito estadual, os partidos começam a se movimentar. Nos bastidores da política paranaense, já se ouve de presidentes de partido e se vê em colunas políticas o nome de Ney Patrício sendo cogitado para uma pré-candidatura a deputado estadual. 

Atualmente o vereador está filiado ao PSD, partido do governador Ratinho Junior e também do prefeito Chico Brasileiro.


Matéria Jornalista Marcos Cardoso

Postar um comentário

0 Comentários