Delegado Francisco Sampaio e secretário de Segurança Pública, Reginaldo José da Silva, saudaram novo delegado-chefe da PF em Foz do Iguaçu, Fábio Tamura

O prefeito em exercício, delegado Francisco Sampaio, e o secretário municipal de Segurança Pública, Reginaldo José da Silva, estiveram nesta semana na sede da Polícia Federal de Foz do Iguaçu para saudar o delegado Fábio Tamura, que passou a ocupar a função de delegado-chefe da delegacia da cidade. No breve encontro, os gestores municipais ressaltaram a importância de manter um trabalho integrado com todas as forças de segurança e enalteceram as ações da PF em Foz. 

“Assim como as demais forças de segurança, a Polícia Federal tem dados grandes contribuições para Foz do Iguaçu. Por estarmos localizados em uma região de fronteira, necessitamos de uma atenção diferenciada para solucionar algumas situações e a PF sempre tem nos ajudado neste missão de tornar Foz uma ótima cidade para se viver”, afirmou Sampaio.  

“O Dr. Fábio Tamura já ocupou outras funções na PF em Foz e sabe do nosso cotidiano. Tenho certeza que fará um excelente trabalho nesta unidade que é referência para todo o Brasil não somente pela parte operacional, mas também no setor administrativo”, completou o prefeito em exercício. 

Integração

No início da pandemia, a Polícia Federal integrou as forças-tarefas do Município a fim de fiscalizar o cumprimento dos decretos municipais. Esta ação conjunta foi fundamental para inibir o avanço da Covid-19.  

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), através da Polícia Federal também repassou a Guarda Municipal de Foz do Iguaçu mais de mil equipamentos de proteção individual (EPIs) como óculos de proteção, luvas, além de frascos de álcool em gel 70%. Os EPIs foram de extrema importância para a proteção dos servidores da área da segurança que mesmo no ápice da pandemia seguiram trabalhando de forma ininterrupta.

Além disso, com frequência os guardas municipais participam de treinamentos, especialmente de tiros, com instrutores da Polícia Federal.