Terceira dose contra a Covid-19 também está disponível em cinco unidades de saúde para idosos e imunossuprimidos; não é necessário fazer o agendamento

Publicação  CSPMFI

Teve início nesta semana a aplicação da terceira dose, ou dose de reforço, da vacina contra a Covid-19 em idosos acamados com mais de 60 anos e imunossuprimidos acamados. 

A vacinação domiciliar começou na segunda-feira (04) na região Oeste; na terça (05) na região Leste; na quarta-feira (06) no distrito Norte; nesta quinta (07) no distrito Nordeste e na próxima segunda (11) inicia-se na região Sul. De acordo com a Diretoria de Atenção Básica, cerca de 500 pessoas estão cadastradas como acamadas e receberão a dose de reforço em suas casas. 

“Aqueles idosos que por ventura, tornaram-se acamados e precisam receber a terceira dose em casa devem entrar em contato com a sua unidade de referência e solicitar o atendimento” explicou a diretora da Atenção Básica, Jaqueline Tontini. 

Poderão receber a dose de reforço idosos que tenham completado o esquema vacinal há pelo menos seis meses e imunossuprimidos que tenham tomado a segunda dose ou a dose única há 28 dias. 

Terceira dose nas 5 UBS

As doses de reforço também estão sendo ofertadas para idosos e imunossuprimos em cinco unidades de saúde, sem a necessidade de agendamento online. As UBSs são: Morumbi 2, AKLP, Vila Yolanda, Três Bandeiras e Padre Monti. Até agora, 1.886 idosos e imunossuprimidos receberam a terceira dose.

Balanço

Foz do Iguaçu aplicou até agora 330.337 doses de vacinas contra a Covid-19; 201.390 de primeira dose, 116.768 de segunda dose e 7.114 doses únicas. Com isso, o município chegou a 106,8% de cobertura vacinal com a primeira dose e 62,5% com a segunda dose ou dose única na população adulta. O percentual de adolescentes vacinados é de 13,9%.