outubrorosa_barigui2021
O Parque Barigui, em Curitiba, foi palco de um grande evento em celebração ao Outubro Rosa. A iniciativa foi do Departamento de Garantias dos Direitos da Mulher da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e contou com participação de entidades sociais de apoio à prevenção do Câncer de Mama e de diversas atividades.

A animação começou com o professor Rogério Magalhães apresentando uma animada aula de dança de Salsatoon, seguida de aula de Disco Dance com o professor Luiz Fabiano. O evento contou ainda com caminhada Rosa, oficinas de lenços, oficina de dança, oficina Boneco do Bem, personagens do projeto Encanto do Sereio, corte e doação de cabelo, apresentação do projeto Redesenhando histórias com a micropigmentadora e paramédica Simone Borges e finalizou com apresentação musical do cantor curitibano Rogerio Cordoni, cover de Elvis Presley.

Acompanhado de sua esposa, Carina Zanier, presidente do Instituto Dr. Ney Leprevost, o secretário estadual Ney Leprevost, de Justiça, Família e Trabalho, esteve presente no evento e reforçou o posicionamento da Secretaria em promover ações para incentivar as pessoas a se cuidarem. “A prevenção pode evitar o agravamento do câncer de mama. O diagnóstico precoce é fundamental. Por isso esse mês de outubro é voltado todo para a mobilização das mulheres. Para que elas façam o auto exame, e quando há indicação médica, fazer também o exame radiológico”, explicou Leprevost.

Participação – O evento contou com o apoio e participação das seguintes entidades: Amigas da Mama, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Embaixadoras do Bem, Instituto Esperançar, Projeto Esperançar, Humsol, Voluntárias Botânica, Confederação Brasileira Cigana, Associação. Amigos do HC, Mãos Sem Fronteiras, Mãos Talentosas, dos vereadores de Curitiba Alexandre Leprevost e Marcio Barros, além de voluntários.

(Via assessoria de imprensa – Josias Lacour).