No ultimo dia 15, um evento proposto pela bancada Inter-Religiosa marcou história na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, a celebração do Dia da Consciência Evangélica, Dia do Pastor e Moção de Aplauso à igreja Assembleia de Deus, pelos 110 anos de atuação do Brasil, unificados em uma única cerimônia.

A solenidade, que teve a presença massiva de fiéis, contou com homenagens e reconhecimentos também a pastores que já não estão mais aqui, mas deixaram um legado de trabalho e dedicação ao próximo, reconhecendo o papel da igreja e da religião na sociedade.

O evento foi presidido pelo vereador Jairo Cardoso o único vereador evangélico na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu nesta legislatura, o mesmo esta se destacando, conseguindo uma ação que vários outros vereadores em outros mandatos não conseguira, unir várias denominações evangélicas a Câmara Municipal juntamente com o Conselho de Pastores de Foz do Iguaçu o COPEFI.

Este trabalho está trazendo uma grande valorização e também uma excelente divulgação das ações das igrejas evangélicas no município. Jairo relatou que está luta vem lá de trás, antes da pandemia, quando começaram a fechar as igrejas, lutas estas que viabilizaram a flexibilização dos cultos.  



Este alinhamento do legislador evangélico juntamente com o COPEFI,  tem trazido bons frutos para o meio evangélico na cidade, cabe ressaltar que o edil Jairo Cardoso, vem de uma família evangélica, o pastor mais antigo em exercício na Igreja Assembleia de Deus em Foz é o seu pai, seus irmão são também pastores atuantes nas igrejas da região. Lembrando que antes de seu nascimento seus pais já eram pastores e o legislador continua na mesma linha.

“Acredito que este sucesso no evento é fruto da forma humilde e aplicada com o qual tenho tratado o meio evangélico na cidade, e o público presente em massa comprova isso, continuarei dando o máximo de mim para atender bem o meio evangélico e a população de minha cidade, pois é pra isso que me elegeram!” Finaliza Jairo Cardoso o único vereador evangélico na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu.

Da assessoria