Reunião entre vereadores e motoristas põe fim à greve no transporte coletivo

O presidente da Câmara Municipal, vereador Ney Patrício (PSD), junto com a presidente da Comissão Especial (CE) do Transporte Coletivo, vereadora Anice Gazzaoui (PL) e o relator, vereador Edivaldo Alcântara (PTB), se reuniu com uma comissão independente dos trabalhadores do transporte coletivo na manhã desta sexta-feira, 12 novembro. Segundo os colaboradores das empresas que integram o Consórcio Sorriso, contrariamente ao que havia deliberado o sindicato da classe sobre retorno parcial, a comissão independente dos funcionários decidiu retornar 100%.

Os trabalhadores reivindicam assinatura dos acordos coletivos; pagamento de salários; resolução da questão da dupla função e dissídio. “Recebemos a comissão dos funcionários do transporte, que está defendendo a categoria. Como acordado agora, eles estão retornando com 100% dos ônibus. É uma preocupação com a população também, com o usuário do transporte coletivo”, destacou Anice Gazzaoui.

“A Câmara e a CE conversaram com os trabalhadores e eles decidiram voltar 100%, contrário ao que o sindicato estava propondo. Nós da Casa temos preocupação com o usuário e com os trabalhadores. Esse atraso de salários, da cesta básica, tudo isso tem prejudicado muito”, enfatizou Ney Patrício.

O motorista, Renato Freire, reafirmou a decisão: “Optamos por retornar 100%, não obedecendo a ordem do sindicato. Não é justo também a gente prejudicar a população”. Edivaldo Alcântara afirmou que “hoje a categoria foi de fato ouvida na Câmara e a retomada dos serviços vem ao encontro da necessidade da população”.

 por Diretoria de Comunicação CMFI