Bancada Inter-Religiosa da Câmara elabora Moção de Repúdio ao atentado contra Mesquita de Ponta Grossa

Os vereadores que compõem a Bancada Inter-Religiosa, Anice Gazzaoui (PL), Jairo Cardoso (DEM) e Alex Meyer (PP) fizeram uma Moção de Repúdio (22/2021) ao atentado na Mesquita Imam Ali, de Ponta Grossa (PR), na madrugada de sexta-feira, 26 de novembro. Na ocasião, foi queimado o Alcorão, que é o livro sagrado do Islamismo.

“Temos que nos posicionar e essa Casa não ficou inerte à intolerância religiosa. Nenhuma religião será desrespeitada, nenhuma pessoa será desrespeitada nesta Casa de Leis. Sempre nos posicionaremos contra qualquer tipo de ataque”, enfatizou Anice Gazzaoui.

O documento foi subscrito por Cabo Cassol (Podemos) e outros 13 parlamentares. Os vereadores destacaram o repúdio à nociva prática de intolerância religiosa, ocorrida em 26 de novembro de 2021, no município dos Campos Gerais, e manifestaram profunda solidariedade ao Sheik Mahmoud Shamsi e aos fiéis muçulmanos, pontuando ser inadmissível permitir que um templo religioso seja desrespeitado com invasão, pichação, destruição e queima do Alcorão.


 por Diretoria de Comunicação CMFI