Projeto Leitor do Ano quer estimular a leitura e conhecimento

Um projeto de lei (173/2021), apresentado pela Protetora Carol Dedonatti (PP), quer incentivar a leitura nas crianças. “A gente visa incentivar as crianças para que leiam mais, busquem os livros na biblioteca e ao final do ano os que forem premiados serão contemplados com uma medalha simbólica”, afirmou a vereadora.

“Aqui na escola temos alguns projetos, como incentivo de leitura no início das aulas. A leitura contribui para melhorar o vocabulário, melhorar a imaginação, comunicação e a bagagem cultural da criança”, sublinhou a professora Gabriele Ribas. A estudante Ana Rafaele disse que “ler me dá uma criatividade muito alta. Toda vez que eu leio me sinto mais criativa, mais feliz”.

A matéria pretende premiar alunos do ensino fundamental I, da rede municipal de ensino, preferencialmente alunos dos 4° e 5° anos. A ideia é contemplar os três alunos com maior número de livros lidos durante o ano letivo. O projeto está tramitando nas comissões da Câmara, aguardando parecer para ir à votação em plenário.

 por Diretoria de Comunicação CMFI