Projeto pretende incentivar escritórios a contratarem advogados em início de carreira

Um projeto de lei, de autoria da vereadora Yasmin Hachem (MDB), quer valorizar os recém-formados em Direito, incentivando a contratação de advogados em início de carreira. O PL nº 184/2021, que está sob análise das comissões da Câmara, pretende criar um selo “Incentivador da Advocacia Iniciante”.

“Nossa intenção é fazer com que os escritórios de advocacia sejam estimulados, incentivados e reconhecidos quando contratam advogados recém-formados. O início da carreira é muito difícil, não só pela questão de cartela de clientes, como também de oportunidades, despesas iniciais, como montar escritório, inscrição em órgão de classe. O início da carreira tem dificuldades específicas, por isso que estimular é muito importante, para que os jovens que são, na maioria os recém-formados, ingressem com qualidade no mercado de trabalho”, enfatizou Yasmin Hachem.

De acordo com a matéria, o selo será concedido àquele que contratar ou associar advogado, inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), iniciante por, no mínimo, um ano e que respeitar as condições de trabalho dignas em relação ao ambiente e carga horária. O selo será entregue anualmente na mesma semana em que se comemora o Dia do Advogado (11 de agosto), em Sessão Solene na Câmara.

 Diretoria de Comunicação CMFI