Vereadora Yasmin Hachem debate com Executivo e Apasfi implantação de Central de Libras em Foz

Uma reunião da vereadora Yasmin Hachem (MDB), com Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Foz - Apasfi, vice-prefeito, secretaria de Assistência Social, discutiu o projeto da Central de Libras (Língua Brasileira de Sinais). A destinação de emendas impositivas por parte da parlamentar deve garantir a implementação desse canal de comunicação para atender pessoas com deficiência auditiva e surdos.

“A partir do ano que vem devemos ter em Foz a aplicação de um projeto chamado Central de Libras em que a pessoa surda ou com deficiência deverá ter acesso aos equipamentos públicos e seus direitos com mais qualidade. É liberdade, acessibilidade e qualidade de vida para pessoa surda”, ressaltou Yasmin, acrescentando que “é um passo muito grande que estamos dando na história, tanto pela Central de Libras, que é uma demanda e luta da comunidade surda de muitos anos, como também estamos pressionando concurso para intérprete de libras aqui e no Executivo”.

“Estamos saindo daqui com a certeza de que vamos implementar um projeto experimental que tem como horizonte a dignidade humana e a ampliação do acesso aos direitos sociais que a comunidade surda tem”, afirmou o secretário municipal de Assistência Social, Elias Oliveira.

 por Diretoria de Comunicação CMFI