Reservatórios atingem o índice de 80% mas bairros de Curitiba ainda continuam sem água




Os reservatórios de Curitiba e região metropolitana atingiram a marca de 80,34%, número prometido pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) para o fim do rodízio, nesta quarta-feira (19). Sobre a suspensão, a companhia marcou uma coletiva de imprensa, logo mais, às 11h30, para falar o que acontecerá a partir de agora. Em outro momento, a empresa informava que seria estudado uma suspensão caso os níveis chegassem em 60%, porém, a previsão mudou para 80%.

O rodízio de abastecimento de água em Curitiba e região começou em março de 2020. No período mais crítico, em agosto de 2020, a população chegou a ficar 36 horas com água e outras 36 sem. Hoje, o tempo de abastecimento está em três dias e meio (84 horas com água) e até 36 horas de suspensão no fornecimento. A tabela do rodízio modelo já tem a programação até 28 de janeiro, mas pode ser revista em caso de aumento do nível dos reservatórios. (Veja tabela para seu bairro).

As chuvas deste início de ano têm reforçado a recuperação dos reservatórios, iniciada gradualmente a partir de outubro e que vem mantendo o nível médio acima dos 70%, desde 6 de janeiro, maior patamar desde a implantação do rodízio há quase dois anos.

Postar um comentário

0 Comentários