Além das armas, o homem foi preso com um carro roubado e muita munição


Um homem de 38 anos, que estava foragido do estado de São Paulo pelo furto de um carro forte, em janeiro deste ano, foi capturado em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

A ação da Polícia Civil do Paraná aconteceu na sexta-feira (11), mas foi divulgada somente na manhã desta segunda-feira (14).

Foragido por roubo de carro forte em São Paulo é capturado com pistolas em São José dos Pinhais
O homem portava duas pistolas Glock 9 milímetros.
Foto: Eliandro Santana/Banda B.

No momento da prisão, o criminoso estava em um veículo Renault Duster Oroch com placas adulteradas, roubado à mão armada no Xaxim. O homem portava duas pistolas Glock 9 milímetros com seletor de rajadas, com vários tipos de munição e carregadores completos.

“A gente já estava atrás desse cidadão. Ele faz parte de uma facção, que estaria na região de São José dos Pinhais, planejando arrebatamento de presos e ataques a grupos rivais e instituições”, disse o delegado Rodrigo Brown, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

Segundo Brown, chamou a atenção que entre os materiais apreendidos, algumas das munições trazem a espoleta pintada de azul.

 

“É um indício de que essas armas podem ter participado de alguns homicídios em Curitiba, onde foram localizados nos locais de crimes estojos com essa mesma característica. Estamos em contato com a DHPP [Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa] e essas armas serão objeto de análise balística, para ver se têm algum envolvimento com as últimas mortes da nossa capital.”

O preso tem dois mandados de prisão em desfavor dele, segundo a polícia civil, e uma extensa ficha criminal por dois roubos em Santa Catarina, porte ilegal de arma e uso documento falso, além de mandado de prisão em aberto em São José dos Pinhais por receptação de veículo, adulteração, documento falso e latrocínio, desde 2003.

“Certamente ele estava planejando ações de extrema violência.”