O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários (SITROFI) divulgou um cronograma de funcionamento dos ônibus neste período.



 Desde as 9h desta terça-feira (22), os trabalhadores do transporte coletivo de Foz do Iguaçu paralisaram suas atividades, em decorrência de nova greve deflagrada pela categoria. Os ônibus estão parados no Terminal de Transporte Urbano (TTU) e de lá devem sair somente às 12h para ir aos bairros e depois retornam ao TTU, de onde sairão de volta aos bairros somente às 17h e depois seguem para a garagem das empresas.

De acordo com o cronograma definido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (SITROFI), na quarta-feira (23) os ônibus passam pelos bairros somente de manhã cedo, estacionam no TTU e de lá só sairão às 17h. A mesma situação será repetida na quinta-feira (24), a diferença na sexta (25) é que os veículos sairão das garagens direto para o TTU, sem saída ao meio-dia e às 17h retornam para a garagem, será uma parada completa. No sábado (26) e domingo (27) está prevista a realização normal dos serviços de transporte.

Entre as reivindicações da categoria, está a renovação do acordo coletivo referente a 2020-2021 e 2021-2022, além de reposição salarial superior a 30%. O sindicato também exige o pagamento de outros benefícios, tais como o pagamento do auxílio-alimentação.

Fonte: