Chico Brasileiro acompanhou a visita de Wilson Bley Lipski ao Parque das Aves, na manhã desta terça-feira (08)

Foto: Assessoria Parque das Aves.

O prefeito Chico Brasileiro destacou, na manhã desta terça-feira (08), a recuperação do turismo de Foz do Iguaçu ao presidente do presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Wilson Bley Lipski. "Em janeiro, nossos principais atrativos turísticos, o Parque Nacional do Iguaçu, Itaipu Binacional e o Marco das 3 Fronteiras, receberam mais de 221,5 mil turistas", disse o prefeito.

Chico Brasileiro ressaltou que o mesmo turista pode ter visitado os três atrativos, mas o município ainda está buscando como medir a visitação em outras atrações, como as compras no Paraguai, nas lojas francas (duty frees) e na Argentina. "Após um ano e meio muito difícil, conseguimos reverter esta curva a partir do segundo semestre do ano passado, apostando nos protocolos sanitários contra a covid-19", afirmou.

A manifestação do prefeito ocorreu durante visita do presidente do BRDE ao Parque das Aves de Foz do Iguaçu. "É importante a presença do Wilson Bley na cidade. Isso valoriza muito os nossos atrativos turísticos e, com nossa presença, demonstramos boa receptividade às autoridades e aos visitantes do nosso município", completou Chico Brasileiro.

A agenda, que contou com diretores e funcionários do banco, foi possível porque os representantes do BRDE estão participando do Show Rural Coopavel, em Cascavel. O grupo aproveitou o momento de folga para para conhecer os atrativos turísticos de Foz do Iguaçu. "A ideia é fortalecer parcerias para desenvolver ainda mais a região", disse Wilson Blay.

Os visitantes se encantaram com as belezas da Mata Atlântica e o trabalho de conservação e conscientização realizado no Parque das Aves. Além do prefeito, participaram da recepção representantes do trade turístico de Foz do Iguaçu, a fundadora do atrativo, Anna Croukamp, a diretora de Engajamento e Sustentabilidade, Luciana Leite, e a diretora técnica do atrativo, Paloma Bosso.

Com a PMFI.