O prefeito Chico Brasileiro fez nesta sexta-feira (4) a primeira visita ao novo diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, almirante Anatalicio Risden Junior. Ele deu as congratulações a Risden e ressaltou as importantes parcerias que vêm sendo desenvolvidas com a usina em prol do desenvolvimento de Foz do Iguaçu e região. 

Brasileiro foi recebido pelo diretor-geral da hidrelétrica no Centro Executivo da Itaipu, na Vila A. Risden foi empossado, em Brasília, no dia 22 de fevereiro. 

“Fiz questão de participar da solenidade de posse e de vir novamente, pessoalmente, desejar sucesso ao almirante, que já vinha desempenhando uma função muito importante na Itaipu”, disse o prefeito. Risden foi nomeado diretor financeiro executivo da binacional em 2019, quando mudou-se para Foz. 

De acordo com Brasileiro, a Itaipu sempre exerceu um papel fundamental para Foz, mas teve uma participação crucial no enfrentamento à pandemia e na retomada econômica. “As grandes obras estruturantes, como a Ponte da Integração e a ampliação do aeroporto, garantiram a geração de milhares de empregos”, destacou.

"Tenho certeza de que essa parceria entre Foz e Itaipu continuará fortalecida com o almirante Risden", complementou o prefeito. 

Fonte: