Corridas de Rua da Prefeitura voltam neste mês. Inscrições começam nesta segunda.
Corridas de Rua da Prefeitura voltam neste mês. Inscrições começam nesta segunda.

 

As corridas de rua da Prefeitura de Curitiba estão de volta. As provas, organizadas pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), terão novidades para atrair mais participantes e incentivar as pessoas a correr pelas ruas da capital. 

O Circuito de Corridas Curitiba dos Imigrantes, por exemplo, vai homenagear os povos que vieram de outros países e ajudaram a construir a história de Curitiba. Serão três circuitos em um, com expectativa de alcançar 50 mil participantes. 

Inscrições

A primeira etapa do circuito adulto será no dia 17 de abril, com largada e chegada ao lado do Bosque do Trabalhador, na CIC. Serão provas de 5 km e 10 km por vias próximas ao parque.

O primeiro lote de inscrições gratuitas vai ser aberto nesta segunda-feira (4/3), às 22h. As inscrições devem ser feitas pelo sistema de corridas de rua da Smelj neste link. O primeiro lote de inscrições é para a corrida de 5 km, masculino e feminino.

Na terça-feira (5/4), às 22h, serão abertas as inscrições para a prova de 10 km masculino. Na quarta-feira (6/4), será a vez das inscrições para os 10 km feminino, com abertura também às 22h.

Para quem não conseguir concluir as inscrições, a Smelj vai abrir um segundo lote de inscrições, nos dias 7 e 8 de abril. A orientação é que os atletas fiquem atentos ao cronograma para não perderem os prazos de inscrições. 

O regulamento 2022 do Circuito Adulto de Corridas de Rua pode ser acessado neste link.

Novidades

O Circuito de Corridas Curitiba dos Imigrantes também vai envolver as corridas do Circuito Infantil, que terão etapas nos dias 1º de maio, 26 de junho, 21 de agosto e 18 de setembro. A Corrida de Revezamento Entre Parques, no dia 28 de agosto, também faz parte do Circuito Curitiba dos Imigrantes.

O Circuito Adulto de Corridas de Rua terá quatro etapas: Ásia, América, Europa e África. Além disso, a Corrida de Revezamento Entre Parques também vai valer pontos para o Circuito Adulto.

Quatro etapas também vão formar o Circuito Infantil de Corridas de Rua e o  Circuito Imigrante terá a Corrida de Revezamento Entre Parques com percurso especial que vai passar por pontos turísticos da capital.

Outra novidade neste ano serão as 11 corridas smarts, em que o participante vai definir o percurso que vai percorrer. Serão 5 km de trajeto que deverão ser comprovados por meio de aplicativos de corridas.

Ao final do Circuito de Corridas Curitiba dos Imigrantes adultos e crianças vão poder montar uma mandala, unindo as medalhas de participação de cada etapa. A coordenação das Corridas de Rua é feita pelo departamento de Esporte da Smelj.