Técnicas de massagem relaxante têm como objetivo melhorar a qualidade de vida dos hospitalizados

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em parceria com o curso de Estética e Cosmética da Faculdade de Foz do Iguaçu - Fafig-Cesufoz, está desenvolvendo o projeto de estética humanizada com pacientes do setor da Clínica Médica da instituição. Com a aplicação de técnicas de massagem, o objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas hospitalizadas.

Semanalmente, os acadêmicos serão acompanhados pelas professoras responsáveis pelo projeto, e avaliados e orientados no planejamento e elaboração das atividades. 

A professora coordenadora do curso e supervisora do projeto, Aline Preve, destacou a importância da iniciativa. "São alunos oferecendo um atendimento humanizado, com massagens de conforto, vivenciando práticas de maneira prazerosa e integrada de todo o conhecimento técnico passado em aula, resultando no expressivo enriquecimento pessoal e acadêmico".

De acordo com a professora e também supervisora do projeto, Lídia Maria Moura Nunes, "a massagem terapêutica é uma técnica que utiliza o toque para promover a melhora da qualidade de vida do paciente hospitalizado e, quando aplicada, traz relaxamento, controle da tensão e estresse, diminuição da ansiedade, pressão arterial e dores musculares, aumento da elasticidade cutânea, melhora da qualidade do sono, entre outros benefícios".

"Trata-se de um excelente coadjuvante no tratamento ao paciente hospitalizado no setor, valorizando principalmente os mais idosos num caminho eficiente para um ‘cuidado integrador”’, pontuou a diretora assistencial da Fundação Municipal de Saúde, Daniele Graeff.