Rua Deputado Heitor Alencar Furtado é um espetáculo nesta época do ano. Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.


A estação do outono, que começou em 20 de março e vai até 21 de junho, é um período que atrai os olhares de fotógrafos – e do público que adora uma boa selfie num local “instagramável” – para a Rua Deputado Heitor Alencar Furtado, no bairro Mossunguê, em Curitiba. O local se se torna uma atração quando as folhagens avermelhadas das árvores passam a enfeitar o outono da rua. Famílias, casais de namorados, noivos, mulheres grávidas e turistas disputam espaço para um registro fotográfico no charmoso endereço. E as folhas que começaram a ganhar cor na metade deste mês abril já estão quase todas coloridas.

Famoso no Instagram, o “corredor vermelho” do Mossunguê ganhou visibilidade Brasil afora por conta das árvores de folhas em forma de estrela que, nessa época do ano, conferem à rua o aspecto bucólico e um visual de encher os olhos, a ponto de transformar a região residencial em ponto turístico. O nome da árvore é complicado: “Liquidambar”. E, na internet, há quem diga que a graça de frequentar aquele cenário está no fato de o endereço “nem parecer no Brasil”.

No fim da tarde de quarta-feira (27), a empresária Paula Mota, 40 anos, que tem loja de confecção em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, aproveitou para clicar as novas tendências da moda que estarão disponíveis em sua loja para o Dia das Mães. “Eu soube da existência desse lugar recentemente, por uma amiga que comentou da rua que é muito famosa. Por acaso, mandei mensagem para a minha fotógrafa, para clicar a coleção, e ela me sugeriu justamente essa rua para fazer o ensaio. Eu topei na hora. As fotos da loja vão ficar sensacionais para a campanha do Dia das Mães. É lindo”, contou a empresária.