Semana toda será de frio no Sul do Brasil

Dito e feito. Conforme previram todos os institutos de meteorologia, o frio veio e as temperaturas despencaram desde a madrugada desta terça-feira (17).

Em Curitiba e região metropolitana, a temperatura mínima foi de 4º C e sensação térmica de 1º C, segundo o Instituto Meteorológico Simepar. Hoje, a máxima na capital deve ser de 13º C.



Parque Barigui nesta terça-feira (17) – Foto Eliandro Santana – Banda B

Segundo o meteorologista do Simepar, Fernando Mendonça Mendes, o frio mais intenso no Paraná foi na região dos Campos Gerais.

 

“O frio foi mais intenso foi na região dos Campos Gerais, entre 1º C e 2º C em General Carneiro e Palmas próximo de 0º C. Guarapuava registrou 1º C, mas com sensação próxima de zero em razão do vento. E nesta quarta a previsão é de mais frio por causa do vento que deixa a sensação térmica mais acentuada”, afirmou.

Na região metropolitana a temperatura ficou entre 2º C e 4 º C , sendo 2,7 º C em Colombo e 3,1 º C em fazenda Rio Grande.

No Norte do Paraná, a mínima foi registrada em Maringá, de 3.9º C com sensação de 2º C. Em Ponta Grossa, mais frio, com mínima de 1.9º C e sensação de -1º C .

Segundo o Simepar, nesta quarta (18), a previsão pra Curitiba é de temperaturas entre 4ºC, e 10ºC, na quinta entre 6ºC, e 14ºC, e na sexta entre 3ºC, e 16ºC. Não há previsão de chuva.

Neve em SC

Santa Catarina registrou a primeira neve de 2022 nesta terça-feira (17). O registro foi feito no Morro das Antenas, em Urupema, e confirmado pelo instituto Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições do tempo no estado.

As temperaturas ficaram entre -1°C e 5°C, e como o tempo estava úmido, favoreceu para que a neve ocorresse. Em Bom Jardim da Serra, a mínima chegou a -2,4ºC

Também houve chuva congelada em São Joaquim, na Serra catarinense, que registrou mínima de -0,12ºC, às 5h. Em Bom Jardim da Serra, os termômetros marcaram -2,4ºC, às 4h.

O frio deve permanecer no Sul do brasil a semana toda.

Com a Banda B