“Isso não é comigo”, diz Álvaro sobre Moro disputar Senado pelo PR sem, novamente, descartar Governo

 

Disputa de Moro ao Senado pelo Paraná mexe com o quadro eleitoral no estado

Assim que surgiu a informação, na noite desta terça-feira (7), de que o ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil) deverá disputar a única vaga do Senado pelo Paraná e não mais por São Paulo, as atenções se voltaram para seu ex-aliado, o atual senador Álvaro Dias (Podemos-PR). A decisão, ainda não anunciada oficialmente, mas dada como certa por pessoas próximas de Moro, mexe com o quadro eleitoral paranaense já que hoje, Dias aparece como favorito à reeleição. Questionado na manhã desta quarta-feira (8), pela Banda B, sobre a eventual disputa direta com Moro, Dias desconversou.

“Isso não é comigo (risos….) Não falo nada sobre isso. Isso é com o União Brasil, que é o partido dele e respeito a autonomia partidária. Nada a declarar (e repetiu) nada a declarar“, afirmou.

 
Álvaro Dias e Sérgio Moro em foto de arquivo – Redes sociais

Na rápida entrevista, Dias reafirmou, como já disse à Banda B em fevereiro, que estuda três alternativas para as eleições em outubro. “Tenho três alternativas que já disse inclusive aqui na Banda B. Estou estudando e no final de junho defino”, completou.

As três alternativas que Álvaro Dias se refere, na verdade se transformam em Plano A e Plano B. Como a possibilidade de disputar novamente à Presidência da República parece remota hoje, aumentam as especulações em torno da chance dele disputar o Governo do Paraná, como chegou a cogitar várias vezes recentemente, até como um recado ao atual governador Ratinho Júnior (PSD) de que pode incomodar.

Com a provável entrada de Moro na disputa pela única vaga do estado ao Senado, há quem aposte que Álvaro Dias possa de fato disputar o Palácio Iguaçu, o que seria uma mudança de planos. Em fevereiro, à Banda B, o atual senador disse que o plano A era a reeleição no Congresso.


“Hoje a pesquisa é ótima para o Senado, todas elas acima de 50% dos votos. Portanto, eu me sinto convocado, nesse momento, para ser candidato ao Senado. Se isso mudar, nós vamos discutir, mas quem discute isso é o partido, para definir se vai existir o plano B”,

afirmou Dias em entrevista à Banda B dia 23 de fevereiro de 2022. Nesta época, Moro ainda estava no Podemos e era pré-candidato à Presidência da República.

Mudança de Moro

TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo decidiu nesta terça-feira (7) rejeitar a mudança de domicílio eleitoral do ex-juiz Sergio Moro do Paraná para São Paulo. Moro havia decidido alterar sua documentação de eleitor em março, quando trocou também de partido, saindo do Podemos e indo para a União Brasil.

Luciano Bivar, presidente do União Brasil, deve dar declaração oficial ainda nesta quarta-feira lamentando a decisão do TRE paulista e abrindo as portas do União Brasil no Paraná a Sérgio Moro.

Postar um comentário

0 Comentários