por Herika Quinaglia — CMFI

17 de julho: Dia de proteção às florestas e a importância da Mata Atlântica

 

No dia 17 de julho é celebrado o Dia de Proteção às Florestas, data que reforça a importância da preservação das florestas e o combate ao desmatamento. Em Foz, a Mata Atlântica é a principal cobertura vegetal, além de abrigar uma grande biodiversidade. Segundo dados do SOS Mata Atlântica, estão presentes nesse bioma cerca de 5% das espécies de vertebrados do mundo. Além da riqueza de fauna, a Mata Atlântica também possui uma grande variedade de flora.


Preservar áreas verdes é muito importante, seja no próprio bairro ou qualquer outro ambiente. Para contribuir com a proteção das florestas é preciso preserva-las, isso inclui, por exemplo, manter o ambiente limpo, não jogar entulhos, não alimentar animais nessa área e entre outras ações.

Em alusão a data, a TV Câmara de Foz conversou com Ben Phalan, chefe de conservação do Parque das Aves, que falou sobre a importância da conservação das matas e dos rios e ressaltou a necessidade de se pensar em políticas públicas de preservação ao meio ambiente.