por Diretoria de Comunicação CMFI

Câmara de Foz sedia nesta sexta (29) evento do IBGE sobre o Censo

Imagem de apoio - IBGE

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu vai sediar, nesta sexta-feira (29), o evento promovido pelo Instituto Brasileiros de Geografia e Estatística-IBGE sobre o censo que começa oficialmente no dia primeiro de agosto. O evento será realizado no plenário do Legislativo, a partir das 10h.

A reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo – REPAC vai dar conta de explicar como se dará o Censo na cidade e qual a maneira segura e correta de participar. O objetivo da reunião é garantir o acompanhamento da operação pela comunidade local, dando transparência e agregando esforços para facilitar o Censo.

O Censo é um retrato detalhado da realidade brasileira. Todos os dados computados, analisados e gerados pela pesquisa contribuem para formulação de políticas públicas, tomadas de decisão e investimentos, tanto do poder público, quanto da iniciativa privada para a próxima década. O último censo realizado no país é de 2010.

Dados do IBGE dão conta que a elaboração do censo demográfico no Brasil é complexo, uma vez que compreende a visitação de 5.570 municípios, aproximadamente 71 milhões de domicílios e cerca de 8 milhões de km².

Responder aos questionários do Censo é seguro e rápido, demora em torno de 15 minutos. Segundo o IBGE, todos os recenseadores trabalham uniformizados com colete e boné e seguirão protocolos sanitários vigentes. Para confirmar a identidade do recenseador, é possível ligar: 0800 721 8181 ou acessar o site: respondendo.ibge.gov.br.