Diálogo com municípios da 9ª regional busca mais recursos para saúde de Foz

 por Diretoria de Comunicação CMFI

Diálogo com municípios da 9ª regional busca mais recursos para saúde de Foz

Fotos: Christian Rizzi/ Câmara Foz

Uma reunião realizada na manhã desta terça-feira, 12 de julho, teve por intuito unir forças dos municípios da 9ª regional de saúde, para buscar recursos da área para o Hospital Municipal Padre Germano Lauck, que se encontra em déficit orçamentário para atender demandas das cidades do entorno.

A reunião foi chamada pelo vereador Edivaldo Alcântara (PTB), mas contou também com a presença dos parlamentares: Yasmin Hachem (MDB), João Morales (União Brasil), Ney Patrício (PSD), Cabo Cassol (Podemos), Anice Gazzaoui (PL). Representantes do setor de saúde e vigilância de Foz participaram, assim como de Matelândia.

“Essa possibilidade de regionalização do hospital não é só da Câmara de Foz, mas dos 9 municípios que compõem a regional. A população de Foz pede socorro”, enfatizou o vereador Edivaldo Alcântara (PTB).

O vereador Ney Patrício (PSD) destacou: “O Hospital tem o nome de municipal, mas ele atende regionalmente, todas as cidades componentes da 9ª regional, mais um público do Paraguai, Argentinos e um público que passa por Foz. Mas, isso tem um custo e Foz está suportando isso sozinha”.

Marenilce Mezzomo, vereadora de Matelândia, que participou do diálogo afirmou: “Sabemos que a dificuldade que os municípios enfrentam quando é necessária uma vaga de média e alta complexidade. Então vemos a necessidade de ampliação e até mesmo de regionalização do Hospital”. A ideia é formar uma frente parlamentar em busca de recursos e da viabilização da regionalização do hospital.


Clique aqui para mais fotos 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement