Após os ventos, a chuva chegou na cidade e foi registrada em vários bairros

As rajadas de vento que atingiram Curitiba na madrugada desta terça-feira (12) alcançaram 61,6 km/h por volta das 5h. A informação é do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). Moradores da capital se assustaram com a força e barulho dos ventos. Quem acordou cedo pôde ver galhos de árvores espalhados pelas ruas da capital. Após os ventos, a chuva chegou na cidade e foi registrada em vários bairros.

Vista de ruas de Curitiba em dia de chuva. (Curitiba, PR, 15.10.2010. Foto de Giuliano Gomes/Folhapress) OBRIGATÓRIOS ***

Segundo o Simepar, a capital e região devem registrar a chamada ‘mínima ivertida’, que é quando temperaturas mais altas são registradas primeiro e caem ao longo do dia. Por volta das 6 horas desta terça, Curitiba tinha no termômetro 18,3ºC. Três horas depois, a temperatura estava em 16.8ºC, com sensação térmica de 15ºC.

O tempo mudou de vez em todo o Estado por conta de uma frente fria que está avançando e deixando o tempo instável.

Frio no Paraná

Com a frente fria, as temperaturas ficam mais amenas a partir desta terça-feira. Foz do Iguaçu (Oeste), por exemplo, registrou mínima de 20,4°C nesta segunda-feira e, nesta manhã, chegou em 11,8ºC.

Com a Banda B