por Herika Quinaglia  - CMFI

Câmara concede o título de Cidadão Honorário ao Tenente-coronel Adelar Davies

 

Na próxima sexta-feira, 05 de agosto, às 9h, a Câmara Municipal irá realizar uma sessão solene para entregar o Título de Cidadão Honorário ao Tenente-Coronel Alelar Davies, da Polícia Militar. A homenagem foi proposta em reconhecimento aos serviços prestados a 33 anos na área da segurança pública no município de Foz do Iguaçu.

A solenidade será transmitida ao vivo pelas redes sociais oficias do legislativo e também pela TV Câmara e será aberta a todos que queiram comparecer no plenário para prestigiar a cerimônia.

 

História:

Natural de Marechal Cândido Rondon, Tenente-Coronel Davies entrou na Polícia Militar em 1990. É graduado em Direito pela UNIFOZ e em Gestão de Políticas Públicas pelas Unioeste. Davies dedica 33 anos de sua vida para a área da segurança pública do estado.  Foi Patrulheiro e motorista de viatura, com inúmeras jornadas no policiamento a pé na Av. Brasil no começo de sua carreira e mais tarde chefiou o Grupo de Operações Especiais (GOE) atualmente Pelotão de Choque.

Dentro da corporação ele ocupou praticamente todas as funções no 14° BPM e em abril de 2021 assumiu a função de Comandante, do referido batalhão, cargo em que permaneceu até julho deste ano se empenhando na função de controlar, fiscalizar e cumprir as leis que preservam a ordem.