Governo quer análise ambiental da Ponte de Guaratuba pronta em setembro pra iniciar obras

Com a nova ponte, os veículos não vão mais depender exclusivamente do ferry-boat para atravessar a Baía de Guaratuba.

Com a nova ponte, os veículos não vão mais depender exclusivamente do ferry-boat para atravessar a Baía de Guaratuba. Foto: Reprodução/AEN.

Os trabalhos de estudos ambientais (EIA/RIMA) do projeto da Ponte de Guaratuba, no Litoral do Paraná, devem ser concluídos até setembro deste ano. A informação é do Governo do Paraná, que na última quinta-feira (28) realizou visita técnica no local onde a ponte será construída, na área da baía de Guaratuba onde funcionam o ferry boat e a balsa. Segundo as secretarias estaduais de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo e de Infraestrutura e Logística, o projeto executivo e o da obra e seus acessos vão tramitar com prazos que coincidam com a finalização do EIA/RIMA.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Logística, Fernando Furiatti, o governo atualmente caminha com dois processos. Um deles a finalização do EIA/RIMA, que começou após a conclusão, em 2019, do Estudo de Viabilidade Técnica Econômica e Ambiental (EVTEA). O outro é o planejamento de prazos para a obra começar. “Nossa expectativa é que o EIA/Rima seja concluído em setembro. Paralelo a isso, já abrimos o edital da contratação do projeto executivo e da obra da ponte”, disse o secretário.

Postar um comentário

0 Comentários