De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos, 30 pessoas podem ter sido soterradas

As buscas por vítimas no deslizamento na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, entraram no terceiro dia nesta quinta-feira (1º). Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Polícia Científica trabalham de maneira ininterrupta no atendimento à ocorrência, que atingiu o km 669 na região da Serra do Mar.

BR-376
Reprodução PRF

O que aconteceu?

O primeiro deslizamento na BR-376 foi registrado na tarde de segunda-feira (28), por volta das 16h. Parte da encosta cedeu e atingiu uma das faixas. A concessionária então interditou o local e, mais tarde, liberou o trânsito em pista única.

Por volta das 19h15, o trecho do km 669 desmoronou e os veículos que estavam no congestionamento foram levados pela lama. A terra atingiu cerca de 200 metros da rodovia.

Vítimas e veículos

De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos, 30 pessoas podem ter sido soterradas. Até o momento, seis foram resgatadas com vida e duas mortas.

Segundo o Gabinete de Crise, do Governo do Paraná, não há exatidão na quantidade de veículos que estão embaixo da lama, mas são estimados seis caminhões e 10 veículos pequenos.