Segundo as autoridades, não há mais pessoas desaparecidas no local. Seis veículos pesados e três leves foram retirados do local


O boletim do gabinete de crise que acompanha a situação sobre o deslizamento de terras na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, divulgado nesta sexta-feira (2), mostra que caiu para 14 o número de pessoas envolvidas na tragédia e não há mais pessoas desaparecidas. Seis veículos pesados e três leves foram retirados do local. 

Foto: Albari Rosa/AEN.

Segundo o boletim, das pessoas envolvidas diretamente no incidente, duas morreram e seis foram resgatadas com vida. As outras seis pessoas conseguiram escapar dos veículos sem precisar de atendimento, de acordo com as autoridades.

Como todos os veículos visíveis no local foram removidos, seis veículos pesados e três veículos leves, o boletim informa que “o prognóstico maior de veículos felizmente não se concretizou”. 

As equipes do Corpo de Bombeiros e da concessionária Arteris Litoral Sul continuam os trabalhos de remoção de material e buscas por veículos e vítimas. O trabalho não foi interrompido durante a noite.

O Ministério Público Federal (MPF) do Paraná informou que abriu um procedimento para apurar a eventual responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no deslizamento de terra. PRF e concessionária afirmaram que vão colaborar com informações solicitadas.