Buscas por terra ao avião na Serra da Prata, no Litoral do Paraná, estão sendo intensificadas


As buscas pelo avião desaparecido na região da Serra do Mar, no litoral do Paraná, entraram no terceiro dia nesta quarta-feira (5). Segundo a nota, divulgada pelo Governo do Estado, são pelo menos 50 pessoas envolvidas no trabalho.

Foto: Reprodução/BPMOA.

Conforme o governo, as buscas por terra ao avião na Serra da Prata, no Litoral do Paraná, estão sendo intensificadas nesta quarta-feira. A equipe comandada pelo Corpo de Bombeiros reúne uma grande equipe, entre bombeiros militares e voluntários. 

Também estão sendo utilizados drones militares no intuito de garantir uma melhor visualização de algumas regiões. O patrulhamento aéreo, sob responsabilidade do Salvaero, da Força Aérea Brasileira (FAB), conta novamente com apoio de aeronaves da Casa Militar e do BPMOA.

Apesar disso, de acordo com o comandante dos Bombeiros do Litoral, major Fabrício Frazatto dos Santos, as buscas aéreas não tem sido efetivas. A informação foi revelada durante entrevista coletiva à imprensa, no final da tarde desta terça-feira (4).

Foto: Divulgação/Bombeiros.

O Chefe de Operações do Corpo de Bombeiros do litoral, major Douglas, revelou que moradores da região onde as buscas estão sendo feitas relataram terem ouvido um grande estrondo próximo do horário em que o avião perdeu comunicação.

“As informações relatadas são de que por volta das 10h foi ouvido um grande estrondo, similar a um trovão. Estamos verificando uma certa sintonia entre os relatos dos populares e as informações repassadas pela Força Aérea”
explicou o major Douglas.
Ainda de acordo com o major Frazatto, a área onde estão sendo feitas as buscas é bastante ampla e é de difícil acesso por conta da mata fechada. Conforme o tempo passa, sem vestígios do avião, a tendência é de que as áreas de busca sejam ampliadas.
SESP/Banda B