Ainda resta aos deputados estaduais, a aprovação das cerca de 100 emendas apresentadas, em sua maioria, pela base do Governo


A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou em primeiro e segundo turno, nesta segunda-feira (03), os projetos de leis do Executivo que tratam do reajuste e reformulação de carreiras do funcionalismo. Por conta do resultado, policiais civis prometem manter a paralisação da categoria até esta quarta-feira (05).

Foto: Antônio Nascimento/Banda B

Ainda resta aos deputados estaduais, a aprovação das emendas apresentadas, em sua maioria, pela base do Governo. As votações em primeiro e segundo turno devem acontecer já nesta terça-feira (04), após serem aprovadas pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

De acordo com o deputado Hussein Bakri, líder do Governo na Alep, as emendas serão analisadas durante a noite de hoje (03) até a manhã de terça pelos líderes do Governo e membros da Casa Civil.

“Não podemos abrir mão da constitucionalidade. Por exemplo, a emenda não pode aumentar despesas, se aumentar as despesas, não podemos acatar. Já detectamos algumas que entraram nesse vício de constitucionalidade. Vamos passar a noite trabalhando para que possamos apreciar todas as emendas e fazer um pente-fino. Algumas são boas e já foram acatadas pela Casa Civil. Já fizemos um trabalho prévio”, explicou Bakri.

 A reunião na CCJ está marcada para começar às 8h30.

Manifestantes

Muitos manifestantes acompanharam, tanto do lado de dentro, como do lado de fora da Alep, as votações dos deputados.

Foto: Antônio Nascimento/Banda B

A votação é importante para várias classes de funcionários públicos, entre eles os policiais civis, que têm feito manifestações e chegaram a paralisar as atividades. Por conta disso, as galerias da Alep ficaram cheias de policiais que vieram de várias regiões do Paraná. Do lado de fora, na praça em frente ao prédio da Assembleia, também.

Com a Banda B