Motorista estava alcoolizado no momento em que provocou o acidente, segundo a Polícia Civil
O motorista que provocou o acidente de trânsito que matou o vereador Isael Alves da Silva no último dia 18 foi indiciado por homicídio com dolo eventual (quando assume o risco). Ele foi preso em flagrante no dia do crime.
De acordo com a Polícia Civil, o motorista, de 39 anos, estava alcoolizado quando ocorreu o acidente na rodovia PR-804, em Morretes, no litoral do Paraná. O carro do vereador teria sido atingido pelo automóvel do suspeito após o segundo perder o controle da direção em uma curva.
Isael Poeta, como era conhecido, estava em seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Morretes. Nas eleições 2020, ele foi o terceiro mais votado da cidade. Nascido em 7 de novembro de 1978, Isael era escritor, poeta e político na cidade.
“A constatação do dolo eventual não se restringe ao fato de dirigir sob efeito de álcool, mas sim à convergência de diversos fatores, como a direção perigosa, execução de ultrapassagens indevidas, o fato de ser a rodovia de tráfego intenso, a incursão na contramão e a notória falta de preocupação por parte do investigado quanto ao resultado de sua conduta”, disse o delegado André da Silva.
De acordo com o delegado, foram encontradas latas de cerveja no interior do veículo do suspeito após o acidente.
A prisão em flagrante dele foi convertida em preventiva. Ele permanece preso.
0 Comentários