A enquete foi realizada a partir da opinião de ouvintes da Rádio Banda B, em AM e FM, além do Instagram


O vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD) lidera, seguido de perto pelo deputado estadual Ney Leprevost (União Brasil), a disputa pela Prefeitura de Curitiba, segundo enquete realizada pela Banda B nesta terça-feria (10). Ao todo, o nome colocado por Rafael Greca (PSD) à sucessão recebeu 26,7% das menções, contra 20,5% de Leprevost.

Reprodução

A enquete foi realizada a partir da opinião de ouvintes da Rádio Banda B, em AM e FM, além do Instagram. Os nomes foram citados pelos canais de comunicação com a emissora, das 4h ao meio-dia. O levantamento percorreu os programas Plantão de Notícias, Jornal da Banda B e Turma do Rádio. O radialista e ex-deputado estadual Luiz Carlos Martins (Progressistas) foi o nome mais citado, mas a contagem foi excluída por opção da emissora.

Além de Pimentel e Leprevost, foram citados:

Deltan Dallagnol (Novo) – 13,3%

Luciano Ducci (PSB) – 8,1%

Requião Filho (PT) – 7,1%

Paulo Martins (PL) – 5,7%

Carol Dartora (PT) – 3,3%

Luizão (Solidariedade) – 1,4%

Gustavo Fruet (PDT) 1,4%

Fernanda Richa (PSDB) – 1,4%

Goura (PDT) – 0,9%

Gulin, Maria Victoria (Progrssistas), Mauro Ignácio (União), Paulo Gomes (Progressistas), Cassio Taniguchi (União), Renato Freitas (PT), Marcelo Fachinello (Podemos) e Ricardo Gomyde (PDT) também foram citados.

Ainda, das participações, 5,7% afirmam que não votariam em ninguém.

Metodologia

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), enquete ou sondagem é “o levantamento de opiniões sem plano amostral, que dependa da participação espontânea da parte interessada, e que não utilize método científico para sua realização, quando apresentados resultados que possibilitem à eleitora ou ao eleitor inferir a ordem das candidatas e dos candidatos na disputa”.

O levantamento não tem caráter científico. Enquanto a pesquisa deve seguir os rigores dos procedimentos, a enquete apenas faz a sondagem da opinião.