Vice-prefeito Eduardo Pimentel prestigia confraternização  da Federação Comunitária das Associações dos Moradores de Curitiba e Região Metropolitana - FEMOCLAM, no Ceasa.
Curitiba, 15/12/2023.
Foto: José Fernando Ogura/SMCS
Vice-prefeito Eduardo Pimentel prestigia confraternização da Federação Comunitária das Associações dos Moradores de Curitiba e Região Metropolitana - FEMOCLAM, no Ceasa. Curitiba, 15/12/2023. Foto: José Fernando Ogura/SMCS

O vice-prefeito e secretário Estadual das Cidades, Eduardo Pimentel, participou nesta sexta-feira (15/12) da confraternização de final do ano da Federação Comunitária das Associações de Moradores de Curitiba e Região Metropolitana (Femoclam), realizada na sede dos Sindicatos Permissionarios Centrais Abastecimento de Alimentos (Sindaruc), no Ceasa.  

No evento, Pimentel não poupou elogios às lideranças comunitárias ao destacar a importância do trabalho desempenhado pelos agentes sociais no trabalho de linha de frente em atenção às demandas da população. 

"Valorizo o trabalho de cada um de vocês com muita força. Gostaria que todos soubessem que a minha vinda aqui hoje é para fortalecer o apoio que o poder público deve dispensar aos líderes comunitários, porque são vocês que estão na ponta, recebendo as demandas da população", afirmou o vice-prefeito.

Parceria social

Às lideranças, o vice-prefeito Eduardo Pimentel, ressaltou a importância essencial da parceria entre o poder público e as comunidades, a capacidade dos líderes comunitários em canalizar as necessidades locais e buscar soluções em conjunto com as autoridades.

Ao conduzir a confraternização, o presidente da Femoclam, Nilson Pereira, destacou ainda a  relevância do evento para reconhecer e homenagear o trabalho árduo das lideranças comunitárias ao longo do ano.

Participou do evento o administrador da Regional Tatuquara, Marcelo Ferraz.

Femoclam 

A Femoclam, ativa desde sua fundação em 1986, representa milhares de entidades afiliadas e tem como objetivo central promover a orientação e organização de associações de moradores, clubes de mães e grupos similares, lutando por políticas habitacionais, salariais, qualidade de vida e justiça social.