O motorista de uma caminhonete Hilux não atendeu às tentativas de abordagem de uma equipe da Guarda Municipal de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e deu início a uma “fuga cinematográfica”, com direito a troca de tiros, no final da tarde desta quinta-feira (23). A perseguição terminou no Contorno Sul, em Curitiba, na região do Sítio Cercado, com o suspeito baleado e a caminhonete destruída. Um vídeo obtido pela Banda B mostra o início do confronto na rua Joinville, na Grande Curitiba (assista abaixo).
De acordo com o guarda municipal Jacomel, as equipes realizavam um patrulhamento pela região do Jardim Cruzeiro, quando avistaram a caminhonete em questão.
“Ao avistar a viatura, o condutor começou a tacar o veículo de maneira brusca contra outros veículos, o que chamou a nossa atenção. Nos aproximamos e tentamos a abordagem, demos sinais sonoros e luminosos, mas ele iniciou uma fuga cinematográfica e então aconteceu um primeiro confronto armado, quando o suspeito foi atingido. Ele chegou inclusive a dar ré pra cima da viatura, o que acabou me lesionando, já que ele acertou bem do lado da minha porta”, relatou Jacomel.
Pneus furados
Mesmo com os pneus furados, o suspeito seguiu fugindo por várias ruas de São José dos Pinhais, enquanto jogava objetos para fora da caminhonete, os quais a GM acredita podem ser armas, já que nenhuma arma de fogo foi encontrada dentro do veículo.
“O motorista ainda colidiu contra diversos outros veículos durante a fuga. Bateu contra uma motocicleta e contra a lateral de um caminhão. Após essa última colisão, ele não tinha mais para onde ir, desembarcou e quando viu que a viatura estava próxima se rendeu”, afirmou o GM.
Além do motorista, dentro da Hilux estavam duas mulheres, que durante a fuga saltaram da caminhonete. Elas foram detidas pelas equipes de segurança.
O motorista foi atendido por uma equipe do Siate e encaminhado, sem risco de morte, ao Hospital São José. Na sequência, ele será encaminhado à delegacia.
Ainda segundo Jacomel, a perseguição aconteceu por cerca de 20 quilômetros. A Hilux foi furtada há alguns dias na região do Boqueirão, na capital.
0 Comentários