Tricolor voltará a jogar agora somente em janeiro, encerrando atividades em meados de abril
Em outras palavras, após o dia 27, o torcedor só voltará a ver o Paraná Clube em campo daqui cerca de seis meses. E em 2025 o intervalo será de, no mínimo, quase nove meses. A diferença é que a equipe pode jogar até 17 partidas, contra somente 13 da atual temporada.
Paraná Clube mira o futuro
Mas, mais do que o ano que vem, as próximas temporadas ganham importância com este acesso. Em 2025, o Paraná Clube pode voltar a sonhar em disputar torneios nacionais em 2026, tanto a Série D do Brasileirão, quanto a Copa do Brasil.
No primeiro caso, precisará terminar entre os três melhores colocados sem calendário nacional. Ou seja, tirando da lista Athletico, Coritiba, Operário e Londrina, além de possivelmente Cianorte e Maringá, que seguem vivos na Série D. Neste caso, a equipe teria direito a disputar a quarta divisão do Campeonato Brasileiro.
Para voltar à Copa do Brasil, aí o Tricolor teria que terminar entre os cinco primeiros na classificação geral, uma vez que é o número de vagas garantidas diretamente via Federação Paranaense de Futebol (FPF).
De qualquer forma, 2025 será diferente do que o torcedor paranista viveu – e sofreu nos últimos dois anos -, além de dar esperanças que as próximas temporadas podem ser ainda melhores.
0 Comentários