Ad Code

 


MDB apara arestas e converge para escolha de Sergio Souza

 No dia 26 de julho o partido faz a convenção estadual para homologar a chapa única com Sergio Souza presidente e Renato Adur na vice  

Fumaça branca na Rua Alberto Folloni, no bairro Ahú, onde fica a sede do MDB do Paraná. Uma reunião nesta segunda-feira (7) deve selar o nome do deputado federal Sergio Souza para a presidência do MDB do Paraná pelos próximos dois anos.

Uma boa fonte emedebista conta que Renato Adur será mantido na vice-presidência e o atual mandatário, o deputado estadual Anibelli Neto, vai ter outra função na executiva estadual. As costuras políticas estão todas feitas e as arestas internas foram aparadas — depois que o clima azedou com a convocação de uma reunião extraordinária.

O aperto de mão entre o atual e o futuro presidente vai confirmar a convergência dentro do MDB paranaense. No dia 26 de julho o partido faz a convenção estadual para homologar a chapa única.

Anibelli, que buscava o terceiro mandato, abriu mão da candidatura diante da ofensiva de quase toda a executiva. Um dos motivos teria sido a sinalização que Anibelli fez de que que o MDB caminharia junto com Alexandre Curi, presidente da Assembleia Legislativa, na eleição de 2026 ao Palácio Iguaçu.


Alguns emedebistas consideraram que Anibelli antecipou o movimento político sem consultar o MDB. Não que o partido vá caminhar longe da candidatura do PSD, mas o candidato ao Palácio Iguaçu será indicado pelo governador Ratinho Junior — que ainda não anunciou o sucessor.

Ainda segundo a fonte do Blog Politicamente, assim que o nome de Sergio Souza for oficializado no comando do MDB, haverá uma reunião com Ratinho. Neste encontro, será reforçado o posicionamento de que a legenda vai apoiar o candidato que o governador escolher em 2026. No entanto, haverá pedidos.

De olho em 26, o MDB planeja eleger três deputados federais e até cinco estaduais e para isso vai cobrar de Ratinho ajuda na montagem da chapa. Este pleito já foi feito em 2024, mas não foi atendido diante da liberação apenas do vereador Euller. O MDB quer mais e vai ao Iguaçu em busca de novos aliados

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code