Curitiba tem ato a favor do governo Bolsonaro neste 1º de maio; atos a favor de Lula ocorreram no interior no PR

 

Outras cidades do Paraná também registraram protestos no Dia do Trabalho

Neste 1º de maio, Dia do Trabalho, diversas cidades paranaenses registraram atos a favor e contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em Curitiba, a manifestação em defesa de Bolsonaro começou às 14h na Praça Nossa Senhora de Salete.

O protesto em Curitiba foi convocado pelas redes sociais pelos movimentos República de Curitiba, Direita Paraná e grupos conservadores. De acordo com um dos manifestantes, o advogado Valdir Moreira Soares, a manifestação é pela democracia, que é o direito de expressão. “Nós temos o direito de expressar a nossa liberdade que é o direito de cada um, que não está sendo respeitado”, diz.

Foto: Marcelo Borges / Banda B

O advogado Emerson Azevedo Calisto foi ao protesto junto com a filha de 11 anos. Ele classifica que a manifestação como em prol da liberdade e contra as arbitrariedades que o Supremo Tribunal Federal (STF) tem feito.

O líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados, o deputado federal Ricardo Barros (PP) participou do protesto em Curitiba. Outras manifestações contra e a favor de Bolsonaro também foram registrados em Londrina e Foz do Iguaçu.

Atos pró-Lula

Em Curitiba, não houve atos pró-Lula. Apenas no interior do estado, manifestantes  favoráveis ao petista foram às ruas em vários pontos do país para protestar contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) neste domingo (1º), Dia do Trabalho. Entre as capitais que registraram atos contrários a Bolsonaro, estão Fortaleza, Brasília, Vitória, Belo Horizonte, Rio, Natal, Florianópolis, São Paulo e Aracaju.Houve manifestações em 16 estados e no Distrito Federal.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement