Os substitutos devem ser anunciados em breve pela Copel. A tendência é que a companhia aposte em nomes de dentro da equipe

Marco Antônio Villela de Abreu não é mais o diretor-geral da Copel Distribuição. Ele foi desligado da companhia após quase dois anos na função.
Não só ele. Karine Matsunaga Lopes Torres, que respondia pela diretoria de Operação e Manutenção da Copel Distribuição, também deixou o cargo.
Ela foi trazida para a função a pedido de Marco Antônio Villela de Abreu e estava responsável pela gestão técnica, manutenção e desempenho operacional da rede de energia da companhia.
As decisões, que impactam o topo da Copel Distribuição, foram informadas através de um comunicado interno. O Blog Politicamente apurou junto a fontes copelianas que a nota da companhia justifica as demissões como “reestruturação interna”.
Mas nos bastidores, funcionários da Copel relatam outros possíveis motivos — dentre eles, as constantes quedas e oscilações de energia na área rural, que causa transtornos e prejuízos econômicos tanto para a população quanto para o setor comercial e agrícola.
A Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) chegou a formalizar reclamações recebidas de 54 sindicatos rurais que relatavam os problemas gerados pela interrupção no fornecimento de energia — apesar de atender as exigências mínimas da agência reguladora.
A leitura do mercado, cita uma fonte do Blog Politicamente, é que faltou eficiência na gestão, apesar da experiência dos dois diretores.
Os substitutos devem ser anunciados em breve pela Copel Distribuição, mas a tendência é que a companhia aposte em nomes de dentro da equipe.
%20(1200%20x%20300%20px)%20(1200%20x%20150%20px).gif)

0 Comentários