Ad Code

 


Curi ou Guto?

 O principal desafio de Ratinho Junior nem é escolher entre Alexandre Curi e Guto Silva. O grande desafio será manter a unidade do PSD para as eleições de 2026. 

Dentro do PSD a disputa pela indicação de Ratinho Junior para concorrer ao Palácio Iguaçu em 2026 se restringe hoje a dois nomes: Guto Silva e Alexandre Curi. Rafael Greca não está nos planos — se é que esteve alguma vez. Darci Piana, que chegou a ser cogitado, é carta fora do baralho.

É bom lembrar que Ratinho tem quatro vagas para encaixar os aliados: a de governador, vice e duas ao Senado. Se o compromisso com Jair Bolsonaro, firmado em 2024 for cumprido, serão três vagas, já que Filipe Barros seria o indicado do PL ao Senado Federal.

O que se comenta nos bastidores é que se Guto for o escolhido como sucessor, Ratinho indicaria Curi para o Senado. Caso a escolha do governador para disputar o Iguaçu seja pelo presidente da Assembleia Legislativa, Guto iria para o Senado ou quem sabe até vice.

Nas redes sociais, os dois pretendentes posam sorridentes e falam em união. Nos bastidores, o clima não é tão amistoso assim.


Os dois foram chamados por Ratinho Junior para acompanhá-lo na agenda que começou em Foz do Iguaçu, passou por Londrina e se encerra na cidade de São Paulo.

Enquanto aguardam a decisão do governador, os times de Guto e de Alexandre Curi fazem propaganda. Uma boa e observadora fonte do Blog Politicamente fez o registro de adesivos que começam a circular no Centro Cívico.

Um diz: “Paraná é Massa. Quem é Massa é Guto Silva”, numa referência ao sobrenome de Ratinho. O outro material mostra o mapa do Brasil e do Paraná com os dizeres: “O Brasil é Massa. O Paraná é Curi”.

O principal desafio de Ratinho Junior nem é escolher entre Alexandre Curi e Guto Silva. O grande desafio será manter a unidade do PSD para as eleições de 2026.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code