Ad Code

 


Vereadora suspeita de desvio de verba pública é alvo de ação da polícia

 Polícia suspeita que vereadora não compareceu a um curso em Curitiba e mesmo assim recebeu os valores da diária

A vereadora da cidade de Pontal do Paraná, Rosiane Rosa Borges, conhecida como Nega (MDB), é alvo de uma operação deflagrada nesta quinta-feira (3) por policiais da Divisão Estadual de Combate à Corrupção (Deccor), da Polícia Civil do Paraná.

Estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão nos municípios de Pontal do Paraná e Céu Azul e também em Blumenau, Santa Catarina.

A polícia investiga o uso indevido de verbas públicas destinadas à participação em cursos de capacitação por agentes públicos do município de Pontal do Paraná. A vereadora Nega é suspeita de ter recebido diárias e valores de inscrição para participação em evento de capacitação realizado em Curitiba, no mês de maio deste ano, mas não compareceu ao curso.

A empresa responsável pela certificação do curso, que, em tese, pertence a um ex-vereador de Céu Azul, também é investigada por supostamente emitir documentos ideologicamente falsos, a fim de legitimar a prestação de contas perante a administração pública.


Os mandados, expedidos pela Vara Criminal de Pontal do Paraná, estão sendo cumpridos na casa dos investigados e também na Câmara Municipal de Pontal do Paraná.

A ação policial, batizada de Operação “Diária em Curso”, é resultado de uma denúncia anônima recebida pelos policiais, que aprofundaram a investigação. A partir do material apreendido com os investigados durante os mandados, a polícia vai dar continuidade à apuração. Os envolvidos podem responder pelos crimes de peculato e falsidade ideológica, entre outros delitos.

Rosiane Rosa Borges, conhecida como Nega (MDB), foi eleita com 494 votos na eleição de 2024. Ela chegou a ser presidente da Câmara Municipal no Biênio 2021/2022.

A imprensa não conseguiu contato com a parlamentar, o espaço fica aberto para manifestação.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code