Ponto de atração turística
A passarela do Salto Cavalcanti, que faz parte do turismo ecológico de Tomazina, no rio das Cinzas, está sendo recuperada. Ela dá acesso a queda de 14 metros de altura e passa por reestruturação com troca do madeiramento de eucalipto.
O local constitui-se num ponto de atração turística com 150 metros de extensão, formando quase um cânion, fato raro, que atrai pessoas de vários municípios do Brasil. O prefeito de Tomazina Cezar Bueno de Melo, “Cezão”, explicou que o vento que sopra, produzido pela queda d’agua, trazendo gotículas de umidade que refrescam o ambiente, é o mesmo que acaba mantendo molhado toda a estrutura da passarela, diminuído a vida útil dos troncos de eucalipto.
A passarela já está sendo desmanchada, e o processo legal como a licitação, já está em andamento e nos primeiros dias de abril as obras de reestruturação deverão ser iniciadas, “ a vida útil do madeiramento diminuiu muito, pois os troncos atuais foram colocados há seis anos; vamos, o mais rápido possível devolver esse lugar maravilhoso, não só para a comunidade tomasinense, mas também aos turistas quenos visitam diariamente. O local dispõe de trilha com acesso fácil, restaurante, portal, passarela, mirante, banheiros e sinalização”, salientou Cezão.
Nas fotos um grupo de amigos de Tomazina e uma amiga de Tatuí (SP) escolheram o local para comemoração de aniversário. Ainda nas imagens a família de Montes Claro, Minas Gerais, Fábio Macedo, Jessica Macedo, com os filhos Ana Vitória e Isca Vital, com David Batista e Eliane Batista do Balneário da Alemoa, Siqueira Campos, que visitaram, o gabinete do prefeito Cezão, bem como as belezas do Salto Cavalcanti (Fonte: Agência criativa David Batista).
0 Comentários