Ad Code

Whats-App-Image-2024-11-12-at-20-34-10

Por que Ratinho Júnior pode ser o próximo presidente do Brasil

 

Ratinho Junior, paraná, eleições, 2026, Bolsonaro, Lula, presidência
O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD)| Foto: Roberto Dziura Jr./AEN
Ouça este conteúdo

O atual governador de segundo mandato do estado do Paraná (4º maior força econômica do país), Ratinho Júnior, também já experimentado como deputado estadual e federal, certamente não imaginava a possibilidade de ser candidato a presidente dois anos atrás. Ainda assim, sempre foi visto pela direita como peça importante no tabuleiro presidencial para 2026, em um cenário que, ao que tudo indicava, reproduziria o dualismo Bolsonaro versus Lula de 2022, mas longe de poder ser escalado para entrar em campo em situação de decidir o jogo eleitoral.

As circunstâncias nacionais atuais, entretanto, mudaram e parecem agora oportunizar ao eleitorado mais do que esta simplória opção binária, que claramente não tem feito bem ao país. Abre-se a porta para que novas lideranças possam correr na disputa presidencial. Diversos governadores, incluindo Ratinho Júnior, podem se olhar no espelho e conseguir enxergar um presidente, já que estão fazendo a lição de casa, sendo austeros nos gastos públicos, investindo de forma planejada em infraestrutura, elevando os índices de segurança e educação em suas unidades federadas, na contramão da realidade observada no cenário da União, que tem patinado em especial na economia, sendo latente a dificuldade do trabalhador em manter o poder de compra, e colocar o café no bule, frente à inflação.

Com Ratinho Júnior candidato o país certamente ganhará, nem que seja apenas para conhecer no horário político obrigatório um pouquinho mais do modelo Paraná e das propostas para um novo país, mais empreendedor, no qual o lucro não seja sempre privado e individual, enquanto o prejuízo é público e social, como temos observado ao longo dos sucessivos governos populistas.


E nesse novo cenário uma liderança jovem, de infância humilde, filho de quem se transformou em um dos maiores comunicadores da TV brasileira (o apresentador Ratinho), tem buscado viabilizar seu nome na corrida eleitoral, dando mostras claras que traça um possível caminho para ser o próximo presidente brasileiro.

Ele tem transformado o Paraná, concretizando obras historicamente prometidas, mas nunca realizadas, como a ponte Matinhos-Guaratuba que estava prevista na constituição estadual e não saia do papel, agora em fase adiantada e com previsão de entrega. A educação alcançou a liderança no índice Nacional de Educação Básica e milhares de alunos ganham o mundo em intercâmbios que transformarão seus horizontes. Startups e empreendedores inovadores são subvencionados e apoiados em seus projetos, avançando em patentes competitivas que geram receitas e empregos. Na segurança, mais de 400 milhões serão investidos no setor, sendo destaque nacional. O estado avança positivamente também em sustentabilidade, competitividade e inclusão. Muito em virtude da paz política proferida nos discursos dessa nova liderança que pode ser candidato a presidente, Ratinho Júnior, que dialogou com os três senadores, com as minorias, com representantes de diversas ideologias. 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement