por Alex Gruba | CMC
Na manhã desta quarta (11), representantes sindicais de três categorias realizaram um encontro com vereadores na Presidência da Câmara Municipal de Curitiba (CMC). Lideranças de servidores municipais pediram para que os parlamentares levem à Prefeitura sugestões e alterações nos projetos de lei que versam sobre planos de cargos e salários (005.00452.2025 com 031.00138.2025) e auxílio-transporte (005.00450.2025), protocolados nesta semana pelo Poder Executivo.
Representando os servidores, estiveram presentes Diana Abreu, presidente Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac), Adriana Cláudia Kalckmann, secretária de Políticas Sindicais e Relações de Trabalho do Sindicato do Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc) e Rejane Soldani Sobreiro, presidente do Sindicato dos Servidores da Guarda Municipal de Curitiba (Sigmuc), além de outros representantes.
Entenda os projetos de lei do Executivo em discussão na Câmara de Curitiba
O projeto apresentado pela Prefeitura de Curitiba que modifica os dispositivos de nove leis municipais acerca dos planos de carreira dos servidores públicos, incluindo áreas como educação, saúde, procuradoria, fiscalização e administração geral, será votado na segunda-feira. As mudanças abrangem critérios para promoções por merecimento e antiguidade, regras para afastamentos, penalidades e licenças que impactam os processos de crescimento horizontal e vertical nas carreiras (005.00452.2025).
A outra proposição altera a regulamentação da concessão de auxílio-transporte para os servidores da administração direta, autárquica e fundacional de Curitiba. O benefício terá natureza indenizatória, com concessão por bilhetagem eletrônica ou adiantamento em folha, e corresponderá ao número de deslocamentos diários entre a residência e os locais de trabalho do servidor. A Prefeitura sugere coparticipação obrigatória de 6% do salário base, e o valor será proporcional aos dias efetivamente trabalhados (005.00450.2025).
Por Câmara Municipal de Curitiba
0 Comentários