Ad Code

 


Criminosos estão usando nome do TC para aplicar golpes

 A própria instituição é que faz o alerta para evitar a ação de golpistas que estão se passando por servidores do TC

A criatividade dos criminosos parece não ter limite. O mais novo golpe na praça envolve o nome do Tribunal de Contas do Estado do Paraná e tem como alvos servidores públicos e aposentados.

A própria instituição é que faz o alerta para evitar a ação de golpistas.

Criminosos entram em contato com as vítimas se passando por servidores da Diretoria Jurídica (DIJUR) do tribunal. Em seguida, dizem que há valores a serem recebidos, os quais só seriam liberados após o pagamento de taxas, e que esse intermédio seria feito pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

As vítimas, então, são orientadas a entrar em contato com um suposto servidor da PGE, após receberem dos criminosos números de telefone e de processo falsos.


Tanto o TC quanto a PGE esclarecem que jamais solicitam depósitos, transferências ou pagamentos de qualquer tipo para liberação de valores. Além disso, a comunicação oficial feita pelas duas instituições nunca ocorre por meio de ligações suspeitas ou por aplicativo de mensagens instantâneas como o WhatsApp.

A Corte de Contas orienta ainda que, caso sejam feitas tentativas de contato suspeitas, o cidadão não forneça dados pessoais nem realize pagamentos, e comunique imediatamente o fato à instituição por meio de seus canais oficiais, como o telefone (41) 3350-1616.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code