O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também usou as redes sociais para prestar solidariedade ao ex-presidente

Ratinho Junior usou as redes sociais para se manifestar sobre o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que condenou Jair Bolsonaro a 27 anos de prisão por participação em uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Aliás, não foi só ele.
“O Brasil precisa ser pacificado, e isso passa também pelo fortalecimento das nossas instituições, que devem atuar com equilíbrio e pautadas pelo Estado Democrático de Direito. O povo brasileiro não pode ficar refém de dogmas.
Aliás, a população não está feliz com a perseguição a um ex-presidente. O Brasil precisa virar a página do ódio, do atraso, da briga e escrever um novo tempo. Sou solidário ao presidente Bolsonaro e aos seus familiares”.
Ratinho não foi o único governador presidenciável a se solidarizar com o ex-presidente. Também pelas redes sociais, Tarcísio de Freitas postou uma mensagem de apoio a Bolsonaro dizendo que a história se encarregará de desmontar as narrativas e a justiça ainda prevalecerá.
“Se não se pode transigir com a impunidade, também não se pode desprezar o princípio da presunção da inocência, condenando sem provas. O resultado do julgamento, infelizmente, já era conhecido. Bolsonaro e os demais estão sendo vítimas de uma sentença injusta e com penas desproporcionais.
A história se encarregará de desmontar as narrativas e a justiça ainda prevalecerá. Força, presidente. Seguiremos ao seu lado!”
Romeu Zema, governador de Minas Gerais, questionou nas redes sociais: Justiça ou Inquisição? E depois escreveu que a condenação do ex-presidente acirra a divisão do país.
Já Ronaldo Caiado lamentou a condenação de Bolsonaro e disse que o julgamento deveria ocorrer no Plenário da Suprema Corte e não na 1ª Turma. O governador de Goiás disse ainda que defende a anistia para todos os condenados pelo 8 de janeiro e, assim como Zema, afirmou que a condenação não encerra o debate, “tampouco a polarização extrema que divide o país”.
0 Comentários