Ad Code

 


Deputado coxa-branca quer ampliar venda de bebidas alcoólicas em estádios

Com poucas sessões antes do recesso parlamentar,  tem parlamentar estranhando a rapidez com que o projeto está tramitando na Casa

Empolgado com o título de campeão da série B e o acesso à eleite do futebol brasileiro, o deputado coxa-branca Anibelli Neto (MDB) apresentou um projeto de lei que permite ampliar a venda de bebidas alcoólicas em recintos esportivos.

Hoje, em alguns estados, é permitida a comercialização e o consumo de cervejas nos estádios — como no Paraná. Assim como há casos de unidades da federação que proíbem a venda e consumo de toda e qualquer bebida alcóolica.

A proposta, que já passou pela CCJ e agora vai tramitar pelas demais comissões da Assembleia Legislativa antes de ir ao plenário, autoriza a venda e o consumo de bebidas com graduação alcóolica de até 15%. Dentro deste limite estão bebidas como vinho e champagne. Vodka, whisky, gim e conhaque, por exemplo, não poderiam ser vendidos.

Na justificativa, Anibelli Neto cita que a intenção é “estimular também a indústria do cultivo de uvas e de produção de vinhos do Paraná, sendo o Estado um dos maiores polos desse cultivo do Brasil. Ainda, também é mais inclusiva aos torcedores que não consomem cerveja ou chope ou que possuem alguém tipo de intolerância ao glúten, que não está presente nas bebidas fermentadas de uva”.

Com poucas sessões antes do recesso parlamentar,  tem parlamentar estranhando a rapidez com que o projeto está tramitando na Casa, sem a discussão necessária.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code