Ad Code

 


Fora da base, Tito Barrichello não vota em PEC do governo

 Depois do aviso do Palácio Iguaçu, deputado Tito Barrichello parece já estar à vontade na condição de independente na Alep

Depois de ser comunicado oficialmente pelo Palácio Iguaçu de que não faz mais parte da base do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Tito Barrichello parece já estar à vontade na condição de independente.

Durante a última sessão do ano do legislativo, nesta quarta-feira (10), o parlamentar não votou na PEC dos Fundos Estaduais — que propõe centralizar a gestão de recursos estaduais, alterando a forma como os fundos financeiros gerenciam os saldos que restam ao final do ano.

Mesmo presente no plenário, Tito Barrichello optou por não votar com a base governista. Por conta da ausência de cerca de uma dezenas de deputados aliados, havia uma preocupação entre os governistas para atingir as 33 assinaturas necessárias para aprovar a mudança na Constituição do Paraná. A PEC, que era do interesse do governo, acabou passando com 36 votos.

Assim como Tito, Mauro Moraes, também do União Brasil e entusiastas do ex-juiz da Lava Jato, estava no plenário e optou pela abstenção. Os dois sofreram as consequências do apoio explícito à pré-candidatura de Sergio Moro em 2026. O governo cortou cargos indicados pela dupla do partido de Moro.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code